"As coisas que tomamos por suposições,sem questioná-las ou refletir sobre elas, são justamente as que determinam o nosso pensamento consciente e decidem as nossas conclusões." (John Dewey)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Projeto Vanguardas

-->De que forma poderíamos contribuir em relação à autonomia, à dignidade e à identidade cultural dos educandos a partir do confronto destes com a obras de arte? Como restabelecer o elo entre obra e público sem incorrermos em análises apenas formais? O que a obra de arte diz de si e do mundo?
Penso que a arte deve ser o meio pela qual possamos fazê-los refletir sobre suas escolhas culturais, seus juízos de gosto que os fazem decidir entre “a” ao invés de “b”, e também porque tão poucos itens disponíveis no cardápio artístico e cultural lhes são oferecidos num mundo globalizado e totalmente conectado.
-->
A partir dessas questões, foi pensado o presente projeto de arte educação para o ensino médio, mais especificamente em conexão com o plano de ação desta unidade de ensino como forma de contribuição para a construção crítica, e dessa forma, cidadã dos nossos educandos.

Vejam algumas fotos abaixo:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, membro desse blog, deixe aqui seu comentário, sua dúvida, sua contribuição...sua opinião será sempre bem vinda.